sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pirataria

Este texto não tenciona ser uma reoprtagem sobre pirataria mas sim uma chamada de atenção para um fenómeno que aumenta todos os anos e, aparentemente passa despercebido.
No meu post anterior "O ataque" eu descrevo uma situação real por que passei mas não dou muitos detalhes sobre este assunto. Agora publico uma imagem que é uma cópia dos avisos que são emitidos para os navios. Avisos sobre pirataria.


Se conseguirem ler o comunicado hão-de reparar na parte onde descreve uma embarcaçao a rebocar dois speed boats. Depois de ler este comunicado e analisar as fotos que fiz encontrei este detalhe:


Foto tirada a 21 de Outubro de 2008 ao atravessar o Golfo de Aden. 
Ainda bem que não tirei as dúvidas sobre esta embarcação e os seus rebocados.
Entretanto, na busca de informações encontrei uma revista, um exemplar da Newsweek que um colega tinha trazido para bord que continha um artigo sobre a pirataria. Deixo aqui a imagem da 1ª pagina do artigo. Não sei se serei considerado pirata ou não por estar a utilizar esta imagem mas resolvi correr o risco.


Lendo a artigo fiquei bastante esclarecido com a influencia que os Estados Unidos tiveram no recrudescimento da pirataria na área. A 2ª página do artigo será publicada no meu álbum de fotografias aqui no blog.
Entretanto que se quiserem ter notícias e informaçoes oficiais sobre este assunto podem consultar os seguintes sites:


Ou então ir ao Google e fazer uma pesquisa por palavra chave "piracy". Ficarão de olhos em bico com o que se passa neste mundo. Nós os marítimos continuamos a tripular os navios que vão diariamente para essas áreas de risco levando connosco apenas o medo.

Jimmy the Sailor

Publicado no SOL no sábado, 1 de Novembro de 2008 11:34

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma gaivota disse: