domingo, 11 de março de 2012

A chegada do "amigo"

Hoje estava na Liscont a abastecer um navio quando soube da chegada do navio USS Mount Whitney da marinha dos Estados Unidos, sempre é um bom motivo para se tirar umas fotos.
A luz estava crua e ele preparava-se para ficar em contra luz.
O navio vinha já com a assistência de dois reboques, seguia uma lancha da Marinha de Guerra Portuguesa que lhe indicava o caminho (o navio estava com piloto a bordo) e vinha devagar no meio de algumas embarcações de recreio.


Quando passou por nós tentei fotografar detalhes e encontrei, mais uma vez, uma atitude de muita má criação dos nossos "amigos", tinham as armas, canhões e metralhadoras equipadas com pessoal e fato de combate e com as armas viradas para terra. Então eu recebo em minha casa estes caramelos e os gajos apontam-me armas??? Esta atitude de arrogância, que as nossas autoridades e governantes aceitam, chateiam-me á brava.


 Estão com medo de um ataque terrorista? Acho que a probabilidade seria que viesse do mar e não do lado do cais. Se não confiam na segurança de Portugal porque vêm cá visitar?
Podiam ao menos ser discretos e não são... Será que é para "marcar" o território? Mostrar quem manda?
Os nossos governantes que respondam a isto se souberem.

Publicado no SOL na quarta-feira, 4 de Agosto de 2010

1 comentário:

  1. Isso já me não impressiona pois que qualquer navio de guerra Espanhol que entre no rio Tejo deve de achar que está em casa porque não põe a bandeira portuguesa como deveria de por por respeito pois que está num país que não é o dele mas 1640 está-lhes na garganta atravessado, e os nossos ministros da defesa só se lembram de Almarás, coitados devem de estar à espera que o tempo volte para trás.

    ResponderEliminar

Uma gaivota disse: