segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Transporte de peixes vivos

Nesta tirada Horta / Ponta Delgada / Leixões transportámos um contentor da empresa Flying Sharks carregado de tanques com peixes vivos para distribuir pela Europa.

O contentor e as mangueiras de alimentação de água do mar


Aquário / tanque de transporte de peixes

Comecei por conhecer uma realidade, a existência de uma empresa que segundo me disseram existem 6 no mundo e o seu trabalho. Conhecimento esse que foi complementado pelas explicações e conversas tidas á mesa com os dois colaboradores da empresa que connosco viajaram acompanhando e tratando da carga (Luis Silva e Rui Guedes). Desde já o meu agradecimento pela paciência e pelos ensinamentos.

Rui Guedes e Luis Silva tratando dos peixes

Não vou entrar em muito detalhes, o link do site da Flying Sharks, as imagens e a própria consulta á sua página no Facebook será sempre de muito melhor qualidade que qualquer bitaite eu possa aqui escrever. Da parte do navio apenas fornecemos energia e uma boca de água de incêndio (água do mar) para a manutenção dos aquários.

Finalmente um pequeno vídeo para uma vista geral das instalações, vídeo este feito com iPhone e sem a iluminação adequada.


O contentor foi hoje desembarcado em Leixões e seguiu viagem por camião até Espanha onde farão uma paragem técnica. Um pequeno detalhe, a viagem tem um percurso que tem em conta os vários oceanários para se efectuar trocas ou refillings de água dos tanques, a viagem tem um detalhe técnico muito interessante.

Continuação de uma boa viagem e que os peixes cheguem todos vivos ao seu destino.

By: Jimmy The Sailor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma gaivota disse: